Sennheiser domina no intervalo do Super Bowl LVI

Cinco dos seis artistas escolheram o sistema Sennheiser Digital 6000 para atuarem durante o histórico intervalo do Super Bowl, incluindo 50 Cent, Eminem, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

Enquanto os Los Angeles Rams e os Cincinnati Bengals se defrontavam, o intervalo do Super Bowl LVI contou, este ano, com a presença de grandes nomes do rap e hip-hop. Cinco dos seis artistas que subiram ao palco, a 13 de Fevereiro, atuaram com o sistema sem fios Digital 6000 da Sennheiser, que funcionou na perfeição.

Já antes, o fim de semana foi preenchido com vários eventos em Los Angeles, em dois deles também a festa foi feita com Sennheiser. A super star do country, Blake Shelton, atuou com o Digital 6000, assim como Gwen Stefani, que há mais de uma década usa, em exclusivo, microfones Sennheiser nas suas atuações ao vivo.

Incontestável domínio da Sennheiser no intervalo
Com atuações de 50 Cent, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Dr. Dre, Eminem e Snoop Dogg, o espetáculo durou uns eletrizantes 14 minutos e 40 segundos com cinco dos seis artistas a depender dos sistema sem fios da Sennheiser Digital 6000 .

Gary Trenda, responsável técnico de Sistemas Profissionais Sem Fios, trabalhou com toda a equipa para fornecer áudio sem fios a todo o Super Bow, incluindo “The Star-Spangled Banner”, “America, the Beautiful”, o campo de microfones dos árbitros, o pós-jogo e todo o intervalo. “De tudo o que a equipa esteve envolvida, o espetáculo  do intervalo é de longe o mais complexo, e foi aqui que a série Sennheiser Digital 6000 foi usada.”

Digital 6000: a escolha dos artistas
Embora o planeamento técnico e de RF para o Super Bowl comece com meses de antecedência e dependa das bandas de frequência disponíveis Gary Trenda e a sua equipa fizerem o possível para responder às preferências dos artistas. “E como os artistas solicitaram diferentes sistemas de microfone, dissemos: “OK, se trouxer um microfone Sennheiser Digital 6000, nós temos uma faixa de frequências especifica, este ano tivemos a Sennheiser alocada na faixa de 600 MHz.”

Nas atuações do intervalo vimos a maioria dos artista a usar Sennheiser: “Dr. Dre, Mary J. Blige, Eminem, Kendrick Lamar e  50 Cent estavam todos com Sennheiser Digital 6000, usando transmissores SKM 6000 acoplados a cápsulas MD 9235”, afirma Trenda.

Com centenas de rotinas de frequência em uso num evento tão importante, Trenda e a sua equipa tiveram de tomar decisões importantes para obter o melhor desempenho possível em condições desafiadoras: “Muitas vezes vemos uma flutuação no nível de RF e com vários sistemas a ligar e desligar em todo o estádio, há uma mudança no nível de ruído de fundo. Nestes casos, descobrimos que o Digital 6000 oferece-nos uma excelente fiabilidade num ambiente tão congestionado.”

Uma solução vencedora, ano após ano
Embora as equipas adversárias no Super Bowl sejam por vezes diferentes, a Sennheiser, de ano para ano, tem tido um desempenho confiável: “Até agora, usamos sistemas sem fios Sennheiser, durante vários anos, e tivemos a melhor fiabilidade com o Digital 6000 do que com qualquer outro sistema Sennheiser que implementamos”, diz Trenda “Num ambiente de RF lotado, este sistema tem uma generosa sintonização de banda larga.”

O pré-jogo em  LA com Blake Shelton e Sennheiser
Com o regresso do Super Bowl a Los Angeles, após 29 ano de ausência, houve motivo para comemorar com festas antes do grande jogo. Entre os eventos realizados, esteve o Festival de Música Bud Light Super Bowl LVI na Crypto.com Arena (antiga Staples Center), com a estrelado country Blake Shelton como cabeça de cartaz.

Mais uma vez, a equipa de Shelton dependia do sistema da Sennheiser Digital 6000 para ter um desempenho fiável e um excelente áudio durante a noite que antecedeu o jogo. “Sempre que vamos a um grande estádio ficamos nervosos com a RF atual, porque nunca se sabe como será”, diz Brad Baisley, responsável técnico de Blake Shelton. “Com Sennheiser Digital 6000, temos uma eficiência de espectro muito melhor e isso pode ajudar-nos a encaixar as frequências onde precisamos delas.”

Blake Shelton cantou com um microfone com fios e935, assim como todo o coro. O 935 combina bem com a voz de Blake, por isso não vejo motivo para tentar outro”, diz Baisley. “Nunca tive o Blake a cantar com nada para além do e 935, nos últimos 10 anos. Tem uma ampla resposta de frequência sem uma extremidade superior arrogante.”

Ao lado de Blake Shelton esteve também Gwen Stefani, que há mais de uma década usa, em exclusivo, microfones Sennheiser nas suas atuações ao vivo.

Partilhar notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email